Mágica

"Olhem atentamente para cá! Estão prestando atenção?".
Nesse momento, provavelmente a mágica já aconteceu. Enquanto você se esforça em tentar capturar o truque, tudo o que o mágico faz é revelar aos seus olhos o que ele convenceu a sua mente ser impossível. Isso é mágica. Uma sequência natural de manipulações controversas. Um teatro com final surpreendente, cujo enredo você não pôde acompanhar por completo. Apenas isso. Não existe mágica de verdade... Ou existe?
O que é mágica para você?

Quando criança, temos por mágica tudo aquilo que não pode ser explicado. Uma vez revelado o truque, damos de ombros e dizemos que não existe tal coisa. O homem, frágil diante do mundo, assume uma atitude prepotente e diz "eu entendo isso, eu desvendei isso, eu posso reproduzir isso". E assim, perde a oportunidade de apreciar toda a magia do dia-a-dia.

Então não é mágico que a gravidade nos mantém presos à terra, mas não atrai outros corpos para a sua destruição? Que mesmo com a força da gravidade, somos capazes de fazer um avião levantar voo pesando toneladas?
Não é incrível que um beija-flor pode bater suas asas até 80 vezes por segundo? Ou então, que quando olhamos para o céu, estamos literalmente vendo o passado?

Eu sou fascinado por entender tudo à minha volta, mas nem por um segundo eu ouso acabar com a magia do que desvendo. Para mim, mágica existe e ela acontece todos os dias. Eu penso assim e meu conselho é que você pense também. A vida ganha mais valor, os problemas se tornam menores e você se diverte muito mais, mesmo com um velho truque de cartas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Outro Lugar

O Preço de Amar

Mau Tempo