Feitos um pro outro

Indiscutivelmente, existem duas vertentes muito fortes quanto à crença a cerca de alma gêmea. Uns acreditam que, sim, existe alma gêmea; existe a tampa para a sua panela e você ira encontrá-la cedo ou tarde. Se não encontrar, terá passado a vida sem conhecer o que é amar verdadeiramente. Por outro lado, há aqueles que não creem nessa coincidência da vida. Eles acreditam que tudo na vida é uma superposição de consequências de suas próprias atitudes, mediante acontecimentos diários e fatores mais externos. Então a pergunta é: no que você acredita?

Eu, não acredito. Penso que existe muita gente no mundo para que somente uma tenha sido feita para mim. Na verdade, nenhuma pessoa é feita para outra. Somos do mundo e de nós mesmos. Algumas pessoas tem mais semelhanças e mais características positivas de fazer um relacionamento dar certo com outras. E é isso. Esse é o segredo: ser feliz, junto, para sempre.

Eu acredito que uma pessoa certa é qualquer uma que nos faz feliz sem fazer esforço e além disso - por alguma razão - você quer fazê-la feliz também. Partindo deste princípio, basta que ambas se esforcem para respeitar e entender o outro, ao longo do tempo. Se não der certo, não deu. Não necessariamente alguém tem culpa.
É bem verdade que para alguns casais, a parte da compreensão simplesmente não se faz necessária. Se assim for, acho super válido dizer que a pessoa é sua alma gêmea. Mas isso não significa que ela é a única com quem você seria feliz.

Outra visão comum é crer que alma gêmea envolve aquele romance que nunca deu certo, ou que nunca aconteceu de fato; afinal, a grama do vizinho é sempre mais verde e nós adoramos fantasiar sobre como perfeito poderia ter sido. Na verdade, não temos ideia se chegaria a durar uma semana.
Ou, até mesmo, que alma gêmea é um "Meet Cute" que dá certo.

Seja como for, aqui vai uma dica. Creia naquilo que te conforta.
Temo ter que assumir que, se eu acreditasse em alma gêmea, eu perdi a minha. Mas eu prefiro crer que não há o que perder, senão uma oportunidade dentre muitas outras.
Minha conclusão/conselho? Não perca a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, impondo defeitos que não existem, na certeza de que alguém está marcado para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Outro Lugar

O Preço de Amar

Mau Tempo