Não amadurecemos...Endurecemos!

Eu passei algum tempo da minha vida sendo tratado como o típico bonzinho. Não só quando criança, mas até mesmo durante a adolescência eu parecia ser um pouco mais ingênuo que os outros. Não mais bobo, apenas com menos malícia.
Não estou falando de sexualidade e sim de caráter. De confiar na índole das pessoas e coisas do tipo.
Mas, voltando...

Quando eu era pequeno, me preocupava com os outros. Me preocupava com um morador de rua, ao ver uma menina chorando, ao ver casais ou parentes discutindo, etc. Eu realmente me preocupava com aquilo. Tentava entender e até ajudar se pudesse (pobre criança).
Quando alguém me dizia que faria alguma coisa eu simplesmente acreditava. Não era preciso jurar em nome de todos os santos, beijar o dedo, nem nada do gênero. Afina, porque alguém mentiria?

Com isso eu fui crescendo e apanhando do mundo.
Enquanto isso, tudo o que eu ouvia era "Ih, você é muito novo ainda. Não tem malícia. É muito ingênuo". E eu que sempre me achei maduro pensava "Caramba, que tal malícia é essa que tanto faz falta em mim".
Então, o tempo foi passando e eu fui ficando mais esperto. Fui me acostumando com algumas coisas e cultivando a tal da malícia.

Desculpe, continuei sem entender...O que eu estava perdendo mesmo?
Muitas crianças ao "crescerem" pensam "Nossa, como eu era bobo". Eu só consigo pensar, "Como posso ter me tornado uma pessoa tão burra?".

Agora que sou um homem crescido, não tenho mais fé nas pessoas. Não faço amizades com a mesma facilidade, não acredito mais em algumas mudanças...
Quando vejo um morador de rua, não sinto pena e sim medo de ser assaltado. Quando vejo uma mulher chorando penso "Isso que dá, escolheu o cara errado...". Quando vejo dois casais brigando penso "Dois idiotas incapazes de se entender, vão brigar para sempre".

Quando eu era pequeno nós nos machucávamos só por fora.
Quando eu era pequeno "meu amigo" significava alguma coisa.
Quando eu era pequeno "eu te amo" era tão sério e poderoso, que só dizíamos para nossos parentes.
Quando eu era pequeno não era preciso desculpa para ter lazer.
Quando eu era pequeno eu queria amigos, não a festa em si.
Quando eu era pequeno eu queria saber voar e não entender como um avião voa.

Quando eu era pequeno eu era curioso, queria entender o mundo. E assim como alguém que se aproxima demais de um buraco, para observá-lo, eu fui engolido.
Hoje eu entendo mais do que queria, mas gosto menos do que gostaria.
Hoje, eu gostaria de ser criança novamente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Outro Lugar

O Preço de Amar

Mau Tempo