Mau Tempo

Até hoje eu não sei bem qual é a definição de "amor da minha vida". Tudo bem, cada um pode ter a sua definição, mas o fato é que eu se quer sei qual é a minha. É a pessoa com quem você se casa? E se você não casar? É a última pessoa que esteve com você até você morrer? É aquela que ficou mais tempo? Me parece fácil falar "encontrei o amor da minha vida" quando você ainda está com ele. De alguma forma, essa nomeação é muito mais uma aposta a ser confirmada no fim da vida, do que uma titulação. Seja como for, para os românticos de plantão a pergunta sempre é "Será que é ela(e)?".

Um fato insuportável sobre a vida é que você nunca sabe quando vai conhecer um potencial amor da sua vida. E sempre que você acha que sabe...bem, raramente é! Eu gostaria de saber. Na verdade, eu queria ter sabido, quando eu a vi e perdi o fôlego, quando meus olhos não souberam disfarçar, quando por impulso eu pensei "é ela" no momento que a vi... Eu gostaria de ter sabido. Gostaria de não ter suprido achando que era loucura. Seu sorriso largo e sem graça me deixou desconcertado. De repente, a vida havia ficado mais leve. Mas ainda assim, eu não sabia... Me portei como esperado e me contive em elogiar sua voz linda e forte.

Os encontros esporádicos que se sucederam eram tão mágicos que eu sabia que chegaria a minha vez. Eu podia sentir que uma paixão brotaria, mas jamais imaginei que ela seria o amor da minha vida. Então, eu esperei! Esperei que o tempo me desse um pouco de si. Por vezes tentei ver de forma positiva. Como se esse tempo fosse ser ainda melhor para nós dois. Mas o tempo tem um jeito engraçado de resolver as coisas.

Se eu soubesse lá atrás todos os efeitos do tempo, teria apressado tudo. Teria feito o impossível para que o agora fosse sempre nosso tempo. Seguraria seu rosto em minhas mãos e olharia fundo em seus olhos de criança curiosa. Ali começaríamos a nos conhecer. No fervor da curiosidade. Empolgados com o amanhã, sem traumas, sem meias experiências. Sem medo! Se eu soubesse o quanto eu seria capaz de te amar e o quão dependente do seu amor eu poderia me tornar, eu teria fugido naquele instante. Teria me afastado e fugido desse tempo. Assim, talvez nós teríamos mais tempo. Assim, eu não precisaria esperar até o fim da minha vida pra saber que você foi o amor da minha vida.

Comentários

Paty Martins disse…
Nossa que lindo... Vc e essa sua mania de lê meus pensamentos rs. Tem alguns dias que eu e minha irmã refletimos sobre o tema, não só relacionamentos amorosos mais tbm amizades, e nos fazíamos exatamente essas perguntas e chegamos a uma conclusão ( se é q existe), vive, é melhor,aproveitar cada momento, ser feliz nos pequenos gestos e situações, ser bobo, se sentir completo por fazer um outro alguém sorrir, sem querer rotular, sem medir, comparar. Apenas sente, seria tão fácil se fosse um problema de matemática.... vc não vai saber se as pessoas são realmente sinceras com vc (é doloroso admitir), para mim é melhor dar sempre o melhor de si, assim nunca se terá pesares, não tem como se ter controle sobre o outro, talvez essa seja a graça. Até pq o amor da vida é o amor de Deus e quando ele te presenteia, nunca tem fim, logo se acabou...

Postagens mais visitadas deste blog

Um Outro Lugar

O Preço de Amar