Quem disse?

"Isso não é amor."

"Amor de verdade é assim..."

"Ah, então ele não te ama!"

Quem disse isso!?
Ou melhor, quem nunca disse algo assim?
Essa não é a questão. Não quero saber quem disse e sim quem pôs na cabeça de vocês que é assim que funciona? Quem disse que amor é: 'assim ou assado', de verdade ou de mentira, ou pior, que se não é perfeito simplesmente não é amor?
Ficou confuso? Ótimo...agora posso desenvolver!

O amor é um sentimento como outro qualquer. Não é uma característica de alguém, ou um traço da personalidade deste mesmo indivíduo.
Raiva dá e passa.
Ódio é a raiva que não se esqueceu.
Ter ciúmes é não saber admitir que nós só temos posse de objetos, que pessoas vão e vem e não há nada que possamos fazer. Aliás, isso é um perfeito exemplo de livre arbítrio. Por mais que você ame alguém, não pode obrigá-la a estar sempre contigo, ou continuar com você pelo resto da vida.
Sentir saudades eu já disse: "É assumir pro mundo que você ainda ama aquilo que já passou." e isso é lindo. Não há amor maior do que aquele que atravessa o tempo.
Sentir inveja de alguém é querer tanto aquilo que a pessoa possui que você quase a odeia por isso.
E amar alguém é descobrir que você encontrou, no mundo, alguém com quem você não cansa de estar junto, alguém que só te faz bem e retribuir isso a ela também te faz feliz.

Então, porque o amor deve ser diferente? Por que o amor tem de ser perfeito? Como se fosse uma arte pintada, onde qualquer coisa diferente não serve..?
Não vou falar sobre isso, mas pense bem: A arte é a beleza do conjunto de imperfeições de uma pessoa, expostos de alguma forma.
Já percebeu que o amor só vale a pena se for pra vida inteira!? Isso é um absurdo!
Nós mudamos.
A raiva um dia passa. O ódio, às vezes, nunca existiu.
Ironia da vida, ou não, mas se o ciúmes não acabar o amor acabará.
E as saudades só aumentam, ou não.

Sabe qual foi a maior besteira que eu já ouvi? "Sentimentos mudam..."
Blasfemia...pare de tirar a culpa de si. O sentimento pode ter mudado dentro de você! Você desistiu dele.
Mas sentimentos não mudam. Nós é que mudamos...

O amor, a raiva, o ódio, o ciúme, a inveja, a felicidade...Estão todos por aí, no mundo. Assim como a fome, a pobreza, a injustiça, o dinheiro e a paz. Cada um convive com o que quer e muda se quiser...
Você pode até nunca ter encontrado o amor, ou qualquer outro sentimento. Mas se já o fez, por favor, não menospreze-o. Pois acredite em mim...se for assim, jamais encontrará. Seja lá o que for!

Comentários

Renan Salvate disse…
De verdade mesmo, eu queria comentar algo inteligente aqui, mas só consigo pensar.
Obrigado
BLOGZOOM disse…
Nao posso me ater do comentario do Sr Salvate...kkkk

O amor é o unico sentimento que pode ser permanente, mas basta que se queira.

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Caras e Bocas

Feitos um pro outro

Não amadurecemos...Endurecemos!