PS: A Última Lição...

Por razões que desconheço, eu sempre me vi muito perdido em meio a pensamentos estranhos (ou malucos). Não fui exatamente uma criança que vivia no mundo na lua, mas sempre tive meus momentos e minhas viagens. A morte dos meus pais era uma das muitas coisas que eu imaginava (sem querer). Mais ainda assim, eu nunca pensei que perderia meu pai tão cedo.

"Meu pai". É curioso como uma frase tão simples e curta ganha um novo sentido agora. Antes ela não passava de um esclarecimento. Como quem diz "olha, to falando do meu pai, não do seu". Agora ela é cheia de posse e orgulho. Meu Pai. Meu pai... Cara, meu pai! Tem noção?
Ele que me teve. Em teoria, eu era dele. Mas ao me ter ele se fez meu, porque ele se doou a mim. Porque ele fez tudo por mim. Ele era MEU pai. Ele É meu pai. E eu tenho um orgulho enorme de ter ele como pai. Talvez por isso, ainda hoje, eu me pegue repetindo vagamente, sozinho, "Meu pai...". Não é só porque eu ainda não consigo acreditar em tudo que aconteceu. É também porque eu não consigo acreditar no privilégio que tive em ter ele como pai!

Nós passamos nossos dias nos preocupando e tentando nos precaver, mas os piores momentos da vida são aqueles que você jamais imaginou que viveria. Infelizmente é assim que nós crescemos. Nas situações que não podemos prever. Mas se você quiser um conselho de um bobo (como diria ele mesmo), não deixe de se preocupar. Foi por causa do meu receio de perder meus pais e do amor imenso que sentíamos um pelo outro que eu lutei contra todas as diferenças e dificuldades que já tive com meu pai. Hoje, eu não tenho nenhum arrependimento. Não tenho nenhuma memória que eu precise reprimir. E vocês não tem ideia, do quão gostoso e gratificante é pensar que eu posso lembrar de qualquer momento com ele, com a certeza de que isso só me trará alegria e saudade.

Eu sinto mais falta dele do que qualquer um imagina. Mas eu não aguento mais chorar. Não aguento mais sentir saudades. Nada faz sentido pra mim. Eu não culpo Deus. Mas nenhuma religião ou pensamento de destino me conforta. Não há conforto. É um fato, absurdamente doloroso. Mas é uma verdade com a qual terei de viver. E nessa linha de raciocínio, eu gosto muito de pensar em como ele gostaria que as coisas acontecessem daqui pra frente. No que faria ele feliz.
E a coisa mais importante que poderia ser feita pra homenagear meu pai já foi feito. A demonstração de carinho e amor que tivemos de todas as pessoas que o conheciam foi algo chocante. Isso, certamente o faria feliz. Meu pai cativou cada um que passou pela vida dele. E eu acho que isso foi sua última lição, a lição de que o amor basta. O amor vale a vida. Isso sim, talvez sirva de conforto.

Então amigos, por favor, amem. Se permitam amar. Doem tempo, esforço e paciência, pois certamente nós estaríamos num mundo melhor se todo mundo fosse tão amoroso e carinhoso como o meu pai foi. Essa e a mensagem que eu precisava dar a vocês. Eu precisava fazer esse post scriptum depois de ter finalizado o blog. Apenas ame!


Comentários

Unknown disse…
Só tenho que te agradecer por esse texto! Obrigada, obrigada e obrigada! Você é um.anjo na vida de todos os seus leitores! Ainda 1jero te dar um abraço pelo seu pai!
Unknown disse…
Não escreveria melhor... realmente seu pai foi muito especial e será pra sempre. Ele ensinou a maior das lições apenas sendo quem ele era. Isso é para poucos, muito pouco... e sempre que a escuridão se aproximar, olhe para trás e lembre-se dele. Haverá luz!
Unknown disse…
Lindo TAM! Quando a sinceridade é expressada tudo se torna mais que perfeito. Ele realmente se fez merecedor de todo amor e carinho. Ainda quero abraçar todos vocês. Amo todos vocês! Saudades.
thiago camara disse…
Seu pai foi amor estampado no seu largo sorriso e naquele abraço forte que ele dava mesmo em quem ele não via todos os dias.
Obrigado por dividir seus sentimentos. Guardo-os com carinho. Como um tesouro. Pq outra coisa que seu pai nos deixou de ensinamento foi ter apostado na, cuidado da, zelado pela família de vocês que foi, é, e sempre será preciosa.
Anônimo disse…
O amor moveu o mundo.
E sempre moverá.
Anônimo disse…
Sdds dos seus textos... Espero que esteja tudo bem por aí!
Anônimo disse…
Que texto lindo 😍 ! Temos tanto a aprender.

Postagens mais visitadas deste blog

Um Outro Lugar

O Preço de Amar

Mau Tempo