What Dreams May Come


A grande vantagem de ser um escritor talentoso é saber o que dizer sobre aquilo que você pensa. Já uma pessoa fanática pela escrita, pode facilmente se contentar em simplesmente escrever. Hoje esse é o meu caso. Há muito sobre o que discutir e pensar, mas por hora ficarei contente em apenas compartilhar meus devaneios.

Eu adorava o Robin Williams e continuarei sempre adorando seus trabalhos, mas ainda assim me atento em não colocá-lo em um pedestal de ouro. Afinal, não é de hoje que celebridades bem vistas pela sociedade se envolvem com drogas e/ou violência doméstica. Então, por incrível que pareça, não é mais um choque tremendo descobrir que um artista tão brilhante está envolvido nesses meios, ou que morreu por tal envolvimento. Mas depressão? Não estou me desfazendo da doença. Sei o quão poderosa pode ser, sei também que ela não escolhe etnia ou classe social e imagino que se esconda atrás de vidas "perfeitas". Eu só não imaginava que ela pudesse alcança-lo.

Há algum tempo atrás, eu descobri o filme "What Dreams May Come" e resolvi assistir. Ganhador do Oscar de melhor fotografia e estrelando Robin Williams e Cuba Goodin Jr, não havia razão para eu não assisti-lo. O filme me fez pensar bastante, justamente por tratar dos temas amor, depressão e vida após a morte. Então eu me pego pensando: se eu aprendi tanto com esse filme, como ele (ator principal da trama) pôde ter sofrido de depressão? Não é uma crítica é só uma questão angustiada mesmo.

Como eu disse, hoje eu não sei o que dizer. Me contento apenas em escrever e deixar registrado essa ironia infeliz, de que ele estrelou belamente um filme sobre aquilo que lhe tirou a vida.
Fica a minha dica aqui. Se quiser relembrar Robin Williams, deixe "Uma babá quase perfeita" e "Patch Adams" para depois. Assistam primeiro "What Dreams May Come".

Comentários

Quero te parabenizar e dizer q estou viciada nos seus textos,são muito bons
Unknown disse…
Obrigado Patrícia!
Navegue a vontade pelo blog ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Um Outro Lugar

O Preço de Amar

Mau Tempo