A história de um homem bom

Certa vez eu ouvi sobre homem que sonhava em formar uma família. A história conta que nosso personagem sempre fora paciente e benfeitor. Preocupado com o bem estar dos que o rodeavam e daqueles que não tinham quem os olhasse, o Bonzinho - como era conhecido por muitos - por diversas vezes pôs suas prioridades de lado para ajudar a quem amava.

Com o passar do tempo, nosso herói foi se cansando do amor. Era muito difícil não ser correspondido, muito difícil não ver o mesmo empenho recíproco daqueles a quem tanto se dedicou. Então, ele mudou. Primeiro de profissão, depois de casa e do que mais foi necessário. Houveram momentos de glória e todos dizem que nem por um instante ele foi infeliz.

Paciente, determinado e até um pouco mágico em suas atitudes, nosso amigo se assemelhava à descrição de um caracol. Sempre devagar e firme em seu caminho, pode até ter sua trajetória alterada, mas isso não impede nosso caracol de vencer os maiores obstáculos e alcançar seus sonhos.


Então este magnífico caracol continuou a mudar. Mesmo sem ainda possuir a família que tanto almejava ele, desde cedo, já buscava o melhor para eles, pois sabia que os teria. Mudou, então, mais um pouco. Agora de cidade e profissão. Encontrou outros obstáculos que combate até hoje. Mas certo dia, em meio a uma de suas batalhas diárias, veio a conhecer aquela que seria família para ele.

Fico muito feliz em ser amigo e poder contar a história desse Bonzinho, que finalmente encontrou o que tanto procurava. E que ainda hoje, ajuda os que precisam e ama os que querem.
Parabéns meu amigo, continue a desbravar o mundo, contagiar os outros e ser feliz!

Comentários

FABIANO FERREIRA disse…
Tenho certeza de que uma mensagem mexe muito com seu amigo. A saudade é, sem dúvidas e sem certezas, a maior inimiga. Grandes amigos distantes, mas que conseguem através de palavras dar-lhe um abraço carinhoso e confortante. Obrigado meu amigo poeta!
Unknown disse…
A saudade atrapalha, mas nos inspira. Então somos levados a transpor nossos sentimentos como podemos! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Um Outro Lugar

O Preço de Amar

Mau Tempo