Até a próxima!

Há 10 anos, eu me apaixonei pela primeira vez. Até aquele momento a vida não havia me preparado para toda a dor que alguém pode sentir por amor. Para ser sincero, eu acho que ainda hoje não estou preparado. Mas a dor do mundo trouxe consigo a necessidade de escrever, se tornou um maravilhoso hobby e eu tenho escrito desde então.

Caramba...10 anos! Foram muitas paixões e alguns amores! Escrevi texto para pessoas que talvez não tenham merecido e tive o prazer de escrever para aquelas que sempre merecerão. Para cada amor, uma dor e para cada dor, um texto. Aprendi com cada relacionamento, assim como a maioria das pessoas. Alguns me acrescentaram muito, outros nem tanto. Não aprendi somente a me relacionar, mas também sobre mim. Me descobri um pouco mais em cada relacionamento. Me permiti roubar alguns aspectos do cotidiano e até um pouquinho do modo de ver o mundo de algumas relações que vivi. Mas acima de tudo, aprendi muito sobre amor. 

Aprendi que paixão e amor são facilmente confundidos e, obviamente, você só descobre que os confundiu um tempo depois. Mas percebi também que, com o passar dos relacionamentos, se você permitir se conhecer, você finalmente aprende a diferença pra sempre. Não na teoria, definindo perfeitamente cada sentimento. Você percebe seu modo de amar e de estar apaixonado e passa a saber na hora o que é que você está sentindo, quando o sentimento chega.
Aprendi que a paixão é cega, não o amor. O amor é paciente e determinado. Aprendi também que os dois podem coexistir para sempre. Que um não precisa dar lugar ao outro. Mas você pode viver um relacionamento sem nunca encontrar um dos dois.

Aprendi que amor acaba sim e que não deve ser "rebaixado" a paixão só porque teve fim. Aliás a paixão não é um nível menor que o amor. Amar é sério demais. É fácil, leve, mas é sério e portanto, ninguém é culpado por não amar. Por isso, ser amado é uma das coisas mais profundas e belas da vida. Deve ser muito valorizado e comemorado, mas se só vier a paixão, não a dispense.
Se apaixonar é mágico. Você sente coisas que jamais poderia imaginar. Sensações que nunca serão fielmente descritas. Se apaixonar é ter química à distância. É perder o controle de si... É se perder, ao menor toque de pele.

O amor é simples! Tão simples que algumas pessoas se questionam se amam. Amar é querer sempre, não por dependência, ou comodismo. Amar é sentir falta assim que dão adeus. É se preocupar e fazer sempre o seu melhor. É saber ouvir e ter coragem para falar. Amar é não conseguir dormir separado. Fazer cama no chão ou dormir apertado em cama de solteiro. Amar é admirar como ser humano antes de admirar os hobbies e qualidades. É aceitar alguns defeitos e apontar aqueles que podem fazer mal, pois amar também é crescer junto.

Aprendi também que as vezes só amor não é suficiente. E que nem todo mundo entende isso. Descobri que não importa o quanto você aprenda, sempre faltará alguma lição. Mas particularmente, como escritor, eu aprendi que os sentimentos mais fortes são os mais difíceis de descrever. Talvez por isso seja tão difícil escrever votos de casamento. Como é que você define todo seu amor por alguém? Como você exalta algo tão único usando palavras e expressões que você já usou no passado, com outras pessoas?
A pureza de alguns sentimentos não deve ser limitada pelas palavras. Merece ser guardada ainda que no tempo, entre você e o amante.

Há 10 anos eu comecei a escrever por amor e hoje eu estou parando. Ainda espero escrever cartas e declarações, mas chega de descrever sentimentos.
Eu amei o suficiente para escrever belos textos e o bastante para não querer mais escrevê-los.
Sim, eu estou me despedindo. Esse é o último texto desse blog. 
Aprendi muito ao longo desses anos e gosto de pensar que os poucos que leram também aprenderam um pouco comigo.

Foi uma jornada incrível! Obrigado pela companhia ;)

Comentários

Nossa que triste, não acredito 😒
Unknown disse…
Acho que já está na hora de repensar a decisão, rs. Seus textos são incríveis!
Anônimo disse…
Não sei como cheguei aqui! rs Iria dizer que foi "por acaso", porém, seria como justificar este privilégio com algo que não acredito. Sendo assim, ainda não sei o porquê. Entretanto, sei o motivo que me fez ficar até este momento, e inclusive, a te deixar este: sua escrita!

É! Foi a descrição deste blog que me instigou. O que me fez querer conferir como você conseguira falar deste sentimento quando até mesmo as palavras não são capazes de sintetiza-lo (eu sempre opto pela música, rs).

Saí do post em que estava e fui para a "página principal". Procurei pelo último post, afim de verificar a data de publicação. UFA! Sentimento de alegria, pois fora um pouco mais de dois meses. E, somente por ser deste ano, já trouxera uma paz.

Porém, algo inquietou-me. O seu último post. O título possuía a sigla "PS", (pois, só a usamos - pelo menos, eu uso, rs - no final de algum texto), juntamente de "A Última lição". Não que já conhecesse completamente seu estilo, mas (já sabia que) você não usaria essa combinação à toa.

Dito e feito!
Uma leitura emocionante e recheada de ensinamentos e sensações. Compreendi, então, o motivo e a data que a publicou: 13/08/2017.

Hoje, senti na pele aquele ditado popular: "como roubar doce de um criança". rs Ou, aquele: "O que é bom, dura pouco!" haha Não serei tão dramático, pois, afinal, tenho ainda 7 anos de registros para desfrutar! (Mais que HP! rs)

Nem sei o porquê escrevi tudo isso. Estranho. Mas, diante à todas as minhas incertezas, uma certeza, eu tenho: você precisa continuar a escrever!

Ok! Tudo bem! Não precisa ser sobre o amor (ou o seu término). Pode ser de um hobby, sobre perspectivas, música etc. Mas, por favor: escreva!

PS: Espero esbarrar em um novo texto teu.
Rustam Mesquita disse…
Well, muito obrigado pelo seu comentário.
Decidir parar não foi fácil. Minha mente inquieta tem se sufocado com pensamentos presos. E por isso, estou sim repensando.
Mas por ora...espero que você possa apreciar esses 7 anos de blog! ;)
Anônimo disse…
Que nada, Rustam! Eu quem agradeço por ter compartilhado conosco!(:

Agora, concordo com um comentário que fizeram, onde mencionava a necessidade de fixar, aqui, uma placa de advertência, informando sobre o risco de dependência! haha Olha esse horário! rs Antes de dormir, tirei alguns minutos para continuar a leitura. Sem falar que no caminho e enquanto aguardava a consulta, acho que li 1/3 dos seus textos! rs Não estou pressionando a sua volta, não! rs

Deixando de ser egoísta, concordo com a pausa. Acho que você deve continuar, mas que esta prática não se torne um "vício" ou o único meio de encarar/fugir dos seus sentimentos.
Fico feliz por saber que há a possibilidade de continuar escrever. Isso é realmente demais! Só peço uma coisa: caso demore a sua volta, habilite aquela função "fale conosco" (e-mail) do blog! haha

PS: Que demais ter respondido! Que alegria e surpresa em ver sua resposta! Senti-me naqueles encontros leitor-autor, onde levamos nosso livro para fazerem uma dedicatória :D
Anônimo disse…
Hello, Stranger! ^^

Ps.: Sem dúvidas, o melhor presente de 2021! Ainda sem acreditar!

Postagens mais visitadas deste blog

Um Outro Lugar

O Preço de Amar

Mau Tempo