De Volta ao Rascunho



Há 9 anos eu me apaixonei por uma menina. Foi minha primeira paixão. Contorceu todo o meu sentir de forma inconcebível para mim, naquela época.
Eu falava sozinho! E quando falava com pessoas, era sobre ela. Não sabia mais conversar. Havia desaprendido a arte do diálogo comum. Eu só conseguia versar sobre sua existência.

Foi num desses momentos que fugiu de minhas mãos meu primeiro poema! Desconsertado e inocente, ele me aliviou de forma inacreditável. Nem todas as músicas e conversas haviam me acalmado como aquele singelo poema. Naquele dia, nasceu em mim o desejo de me saciar em palavras. Emprestar letras a sentimentos, tanto meus quanto dos outros. Resolvi abraçar o desafio de transcrever o inexpressável e de provar o mundo além dos cinco sentidos.

O que começou como uma fuga, acabou se tornando um vício. Mesmo no início eu já era dependente da escrita. Era o único meio de livrar minha mente de tantas ideias. Por vezes eu me vi escrevendo à mão, em plena madrugada. Eu queria falar sobre a fome e a pobreza. Eu precisava contar da minha dor em ver a dor dos outros. E claro, eu precisava falar sobre o amor! Certa vez, minha mãe me pegou às 4 da manhã escrevendo. Ela tomou um susto e eu também!
Eu não fazia ideia da hora, mas eu precisava terminar e quando você resolve escrever sobre o tempo, bem...o tempo é algo complicado. E naquela noite, me manteve acordado!

Quando os textos começaram refletir apenas o passado dos meus sentimentos, comecei a mostrá-los para alguns amigos próximos. Certo dia, ao ler alguns, um amigo se demonstrou muito impressionado e me convenceu a iniciar um blog.
Foi então que, em 2010, eu criei o "Sem Dúvidas, Sem Certezas...". Quando pequeno, minha prolixidade me levava a obter notas terríveis em redação. Passei a vida ouvindo a frase "você pensa demais". Curiosamente, a mesma prolixidade e excesso no pensar sobre tudo que me cerca, me levou a escrever e me trouxe até aqui.

Hoje tenho um blog pequenino, desconhecido. Contém apenas 130 postagens, mas com uma gama de leitores fieis e sinceros com meus textos, que neste dia marcaram o blog com 30 mil visualizações.
Obrigado por cederem o seu tempo à minha visão do mundo!
Continuaremos nos encontrando por aí...

Ass: Rustam Mesquita, um escritor em eterno desenvolvimento.

Comentários

Unknown disse…
Li certa vez que quem faz arte a faz por necessidade e não por opção... O que não estava claro para quem escreveu isso é que quem busca a arte também o faz por necessidade. Seu blog é a experiência da solidariedade: escrever sacia sua necessidade; ler, a nossa. Parabéns!
Bila Carriello disse…
Primo, eu adoro seus textos! Divido a mesma opinião de que escrever é uma necessidade! As vezes eu prefiro passar todos meus sentimentos pro papel, e ai tudo fica mais claro ;)
Continue escrevendo muito porque o mundo agradece ;)
Unknown disse…
Mais uma vez, muito obrigado! É um prazer ser um daqueles que sacia essa necessidade de arte para alguns. ;D
Unknown disse…
Obrigado prima!! ;D
Aguardo o dia que lerei textos seus hein...
Anônimo disse…
Linda sua história,que bom que vc resolveu compartilhar seus pensamentos, tenho que confessar que o q me faz voltar, é a igualdade de pensamentos, na maioria das vezes eu já pensei ou estou pensando ou senti algo a respeito do tema tratado. Além do texto ser bem abordado, riqueza de palavras, segue uma linha de pensamento e te deixa querendo mais e pensando " como ele pensou nisso?".
Escreva, escreva muitoooooo, vc é ótimo no que faz.

P.
Unknown disse…
Nossa! Muito obrigado ;)
Volte sim, volte sempre!
É incrível ver que você não está sozinho no mundo. Que alguém já passou pelo mesmo que vc e fez algo bonito com aquilo. Isso acontece muito comigo em relação a vários músicos. Se é algo perto disso, que você sente, fico muito lisonjeado mesmo.
Eu q escrevi o comentário aí em cima,rs,estava do celular e não conseguia logar e ao mesmo tempo precisava dizer isso,no mundo de hj é difícil alguém atento aos detalhes, é o q eu busco a cada dia
Unknown disse…
rsrs ;D
Obrigado Patrícia!
Anônimo disse…
Belo texto, que venha os próximo e o próximo e o próximo
Unknown disse…
Muito obrigado! ;D

Postagens mais visitadas deste blog

Um Outro Lugar

O Preço de Amar

Mau Tempo