Balanço da vida

Nas idas e vindas da vida, muito se fala sobre justiça. Justiça do ser e do bem. Justiça do homem, que é sempre feita com as próprias mãos, seja de punho, armado, ou com o bater de um martelinho.

Nas intempéries da nossa jornada, cada ação é, sempre, simplesmente uma consequência de um acontecimento anterior. Aqui, mergulhados em tanta displicência e pouco caso para com o próximo, torcemos para que tudo ocorra bem. Afinal, se der mesmo errado, quão justa é a justiça, ainda que seja feita?

O ciclo da vida existe, mas a vida está longe de ser equilibrada. A balança está definitivamente quebrada. No balanço desse mar, há um vai e vem de vidas incontrolável. E para não ser mais uma, fazemos de tudo. A cada onda próxima repensamos nossas atitudes e fortalecemos nossa religião. Mas quando a onda vem, o importante é não ser atingido e nada mais importa.

Nesse vai e vem questionável e angustiante perdemos parentes, amigos, conhecidos e desconhecidos. Perdemos pessoas que nunca foram nossas, porque quando a balança desequilibra nós sentimos. Burlar a onda é um alívio, mas ver alguém ser arrastado não é nada agradável.

Apesar da revolta, não há o que fazer. A justiça é para os vivos, não há justiça contra a morte. E para aqueles que se foram, o balanço fechou. Que tenha tido saldo positivo e que tenha valido apena.
Agora, já são todos iguais. Aos pés do criador, o mendigo e a criança, finalmente terão onde dormir. A busca por refúgio terminou! Para eles...


Comentários

Acho q vc deveria de colocar um aviso no início " saiba que ao ler este blog,vc estará correndo um grande risco de se apaixonar e se encantar pelo autor do mesmo"

Nossa q palavras,q sensibilidade, feliz por saber q existem pessoas assim como vc,q se importam. Em um mundo onde cada vez é mais importante o " ter " do q o ser "ser".
Nossa se vc soubesse o bem q vc me fez/ faz sem nem nos conhecermos.
Não precisa ficar com medo,não sou uma maluca rs, mas lê esses textos me fez relembrar do q gosto,do que quero, e do q realmente é importante na minha vida.Pois as vezes nos deixamos levar pela correria do dia a dia e acabamos nos perdendo.
Unknown disse…
Patrícia, mais uma vez, muito obrigado pelos elogios.
Que bom que você gosta do Blog! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Um Outro Lugar

O Preço de Amar

Mau Tempo